Idosa de 65 anos reage a tentativa de estupro em Capixaba e fere agressor

Idosa reage a tentativa de estupro em Capixaba

Incidente em Capixaba

Uma idosa de 65 anos reagiu a uma tentativa de estupro esfaqueando o agressor, identificado como Alex Vieira Ferreira, de 25 anos, no último domingo (24), em uma área rural conhecida como Ramal da Associação, no município de Capixaba, Acre. O caso chamou atenção pela coragem da vítima e pela falta de escolta policial ao suspeito, que acabou internado no hospital sem supervisão das autoridades.

Detalhes do Ataque

A vítima relatou que foi atacada enquanto caminhava sozinha em direção à rodovia para pegar um ônibus rumo a Rio Branco. Alex Ferreira, armado com uma faca, teria agarrado a idosa pelas costas na tentativa de arrastá-la para o matagal. No entanto, ela conseguiu se desvencilhar, tomar a faca e desferir um golpe na coxa do agressor.

Histórico do Suspeito

Ferreira já tinha um histórico de violência na região, incluindo acusações de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. A idosa relatou ainda que já havia sido abusada sexualmente por ele em duas ocasiões anteriores, mas não denunciou por medo de represálias.

Desdobramentos do Caso

Mesmo ferido, o agressor tentou perseguir a idosa com a faca antes de ser levado por moradores para a cidade em busca de atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada e, após a prisão inicial por importunação sexual e ameaça, Ferreira foi transferido para a capital devido à gravidade do ferimento.

Falta de Escolta Policial

Apesar da prisão, o suspeito foi deixado no hospital sem escolta policial. Segundo o delegado Aldizio Neto, a responsabilidade pela escolta seria da Polícia Militar até que o suspeito fosse oficialmente apresentado à Polícia Civil. Devido à falta de efetivo, apenas dois policiais estavam disponíveis para atender a ocorrência, o que inviabilizou a escolta.

Medidas de Segurança

Com receio de retaliações por parte dos familiares do suspeito, o casal de idosos foi retirado de sua propriedade e levado para um local seguro pela Polícia Militar do Acre. O delegado instaurou inquérito por tentativa de estupro e feminicídio, enquanto o suspeito permanece internado em Rio Branco.

Canais de Ajuda

A Polícia Militar disponibiliza números de telefone para que mulheres em situação de risco possam pedir ajuda. As denúncias podem ser feitas através dos números (68) 99609-3901, (68) 99611-3224, (68) 99610-4372 e (68) 99614-2935. Outras formas de denúncia incluem a Polícia Militar (190), Samu (192), delegacias especializadas, Disque 100, entre outras.

Relevância do Caso

Casos como este destacam a importância de canais de apoio e proteção para vítimas de violência, além de evidenciar a necessidade de melhorias no sistema de segurança pública para garantir a escolta e proteção adequadas em situações de flagrante delito.

Leave a Comment