Roubo de Veículo no Barreiro
Na noite de segunda-feira (30), um roubo de carro no bairro Barreiro, em Belo Horizonte, resultou em uma intensa perseguição policial que culminou em dois acidentes com ônibus do transporte coletivo da cidade. Dois jovens foram os responsáveis pelo roubo do veículo na Rua Boaventura Costa, e a ação criminosa desencadeou uma série de eventos que mobilizaram a Polícia Militar.
Perseguição Intensa
Os militares do 41º Batalhão da Polícia Militar iniciaram a perseguição aos suspeitos, que se estendeu até o bairro Milionários, também na região do Barreiro. Durante o trajeto, uma viatura da PM colidiu com um ônibus da linha 3250 (Buritis/Estação Diamante) no cruzamento da Rua dos Americanos com a Rua David Fonseca. A fuga dos suspeitos não parou por aí, pois logo em seguida, envolveram-se em outro acidente, desta vez com um ônibus da linha 3054 (Milionários/Centro), na Rua Alfredina Amaral.
Acidentes e Feridos
Após a colisão, um dos jovens ficou ferido e preso dentro do veículo, enquanto o outro conseguiu fugir a pé, escondendo-se nos quintais de algumas casas da região. O incidente deixou dois policiais militares feridos, que foram atendidos no Hospital Santa Rosa e posteriormente liberados. Os suspeitos foram apreendidos, com um sendo encaminhado à UPA Barreiro e, em seguida, ao Hospital João XXIII.
Busca pelo Suspeito
Para capturar o segundo suspeito, a Polícia Militar mobilizou diversas viaturas e o helicóptero Pegasus. As buscas duraram cerca de 40 minutos até que ambos os jovens fossem detidos. A operação demonstrou a agilidade e o esforço das autoridades em resolver rapidamente a situação, apesar dos obstáculos enfrentados durante a perseguição.
Objetos Roubados
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que um dos suspeitos estava armado com uma arma de fogo, enquanto o outro portava uma faca grande. Eles abordaram a vítima já abrindo a porta do veículo no semáforo na esquina da Rua Boaventura com a Avenida Sinfrônio Brochado. No interior do carro, estavam documentos importantes, mil reais em dinheiro, uniforme de trabalho e o computador da vítima.
Repercussão e Investigação
O g1 aguarda por declarações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, da Polícia Civil e da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG). Ainda não há informações sobre possíveis ferimentos nos passageiros dos ônibus envolvidos nos acidentes. As autoridades continuam investigando o caso para determinar mais detalhes sobre o ocorrido e garantir que todos os responsáveis sejam devidamente punidos.