Roubo em loja de eletrônicos
Um crime inusitado ocorreu em uma loja de eletrônicos no Centro de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, quando dois criminosos, disfarçados de Papai Noel e usando máscaras, arrombaram o estabelecimento. O roubo, registrado na madrugada de 1º de dezembro, resultou no furto de 32 celulares, uma caixa de som e um videogame. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o momento ninguém foi preso.
O proprietário da loja, Gustavo Oliveira de Souza, compartilhou que esta não é a primeira vez que enfrenta prejuízos devido a ações criminosas. Antes mesmo de abrir a loja física, ele já havia sido vítima de um assalto. “Foi um trauma muito grande. Agora, novamente. Depois dessa ocasião, foram três anos correndo atrás. Agora que consegui estabilizar, levaram minha mercadoria embora de novo”, lamentou.
O vídeo do crime pode ajudar a polícia a identificar o veículo usado na fuga e o modo de agir dos criminosos. A população é incentivada a colaborar com informações através dos números 190 ou 181.
Acidente fatal em Divinópolis
Em Divinópolis, um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Lucas Santos, de 22 anos, cerca de 12 horas após realizar o sonho de comprar uma motocicleta. A colisão ocorreu na madrugada de 1º de dezembro, envolvendo um carro e a motocicleta de Lucas.
Testemunhas relataram que a motorista do carro, de 27 anos, transitava pela Rua Goiás e, ao cruzar a Avenida Getúlio Vargas com sinal verde, foi atingida pela motocicleta que, segundo relatos, estava em alta velocidade. O impacto fez o carro girar na pista, mas a condutora não se feriu. Lucas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Lucas havia comemorado a compra da moto com um post no Instagram horas antes do acidente.
Corpo carbonizado em Itaúna
Na MG-050, em Itaúna, a Polícia Civil identificou o corpo carbonizado encontrado no porta-malas de um carro incendiado como sendo de um homem de 39 anos, residente em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente foi descoberto em 27 de novembro, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio no veículo.
Após controlar as chamas, os bombeiros encontraram o corpo no porta-malas. O carro, com placas de Betim, não tinha registros de roubo e estava em nome de um homem falecido em 2019. O caso segue sob investigação.