Tragédia na BR 116 Acidente Fatal em Teófilo Otoni

Tragédia na BR-116: Acidente Fatal em Teófilo Otoni

Tragédia na BR-116: Acidente Fatal em Teófilo Otoni

Na madrugada de sábado, 21 de dezembro, um grave acidente envolvendo um ônibus, um carro de passeio e uma carreta ocorreu na BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. O acidente resultou na morte de pelo menos 38 pessoas, cujos corpos chegaram ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte por volta das 4h30 do domingo seguinte.

Identificação das Vítimas

No Instituto Médico-Legal, os legistas estão trabalhando para identificar as vítimas através de análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais. Até o momento, as autoridades não divulgaram os nomes das pessoas envolvidas, sejam elas mortas ou feridas no acidente.

Transferência dos Corpos

Os corpos foram inicialmente levados para o Posto Médico-Legal em Teófilo Otoni, mas devido à falta de estrutura, foram transferidos para Belo Horizonte em um caminhão frigorífico. A Polícia Civil de Minas Gerais está a cargo da investigação das causas do acidente.

Dinâmica do Acidente

O ônibus, que partiu de São Paulo com destino a Elísio Medrado, na Bahia, se chocou com uma carreta que transportava pedras de granito. Possivelmente, uma dessas pedras se soltou, atingindo o ônibus e causando uma explosão. Um carro que vinha logo atrás não conseguiu parar e colidiu com a traseira da carreta. Informações iniciais sugeriram que o pneu do ônibus teria estourado, mas essa hipótese ainda está sob investigação.

Vítimas e Feridos

Até o momento, 38 pessoas foram confirmadas mortas e 11 feridas. Destas, 13 foram encaminhadas para hospitais e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teófilo Otoni, mas duas não resistiram. A prefeitura local providenciou assistência psicológica e social para as famílias das vítimas.

Esclarecimentos da Emtram

A empresa Emtram, responsável pelo ônibus, declarou que o veículo estava em boas condições, com revisão em dia e pneus novos. A empresa está colaborando com as investigações e prestando assistência às vítimas e suas famílias, incluindo suporte psicológico e serviços funerários.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil de Minas Gerais está conduzindo a investigação, tendo requisitado perícia e coleta de vestígios no local. A empresa Emtram informou que as câmeras de trânsito capturaram imagens que estão sendo analisadas para ajudar a esclarecer as causas do acidente.

Impacto e Solidariedade

O acidente é considerado uma das maiores tragédias em rodovias federais desde 2007. A empresa Emtram expressou solidariedade às famílias das vítimas e está disponível para prestar suporte através de suas unidades mais próximas.

As investigações continuam e mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.

Leave a Comment